Dez pessoas foram detidas na Operação Goianinha, deflagrada na manhã desta terça-feira (20), pelas Polícias Civil e Militar. Cinco homens e quatro mulheres acabaram detidos, e uma adolescente foi apreendida, nas cidades de Condado, Carpina, ambas na zona da mata; Limoeiro, no Agreste, e João Pessoa, na Paraíba. A ação, que recebeu este nome por conta do antigo nome do município de Condado, onde teve início, envolveu 152 agentes, que tentava prender temporariamente 14 pessoas e cumprir outros 14 mandados de busca e apreensão.
A polícia tenta encontrar os integrantes do grupo, suspeito de comandar o tráfico na zona da mata norte do estado e também ter envolvimento em alguns homicídios. A investigação é desenvolvida desde o mês de março deste ano. "O que impressiona é a grande participação das mulheres, seja no apoio, seja na operação dos crimes", declarou o chefe de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais.
Entre os alvos prioritários localizados está Givanildo Silvestre da Silva, de 22 anos, cuja localização foi possível com uma parceria com a Polícia Civil da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário