sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Neymar disputa com Vargas prêmio de melhor da América

Neymar está na fase final do prêmio de melhor jogador da América. O craque brasileiro disputa a honraria com Eduardo Vargas, atacante chileno ex-Universidad de Chile, e a decisão será tomada neste sábado (31). A premiação é organizada pelo jornal uruguaio El Pais desde o ano de 1986 e, desde então, quatro brasileiros já foram contemplados: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994) e Romário (2000).
O jogador do Santos se destacou de forma continental no primeiro semestre desse ano, ao comandar a campanha vitoriosa do Santos na Libertadores. Além disso, o golaço que marcou contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro correu o mundo e agora disputa prêmio da Fifa de mais belo gol do ano. No fim da temporada, teve atuçào decepcionante no Mundial: jogou bem contra o Kashiwa Reysol do Japão, mas nada fez contra o poderoso Barcelona.

Eduardo Vargas se destacou na Copa Sul-Americana, vencida pela Universidad de Chile com um futebol de muitos toques que chegou a ser comparado ao do Barcelona. Vargas se saiu tão bem que foi contratado pelo Napoli, da Itália, por cerca de R$ 27 milhões.

Vencer a Libertadores é um bom caminho para faturar o prémio. Em 2010, quem levou foi o meia D`Alessandro, que esbanjou bom futebol na trajetória que levou o Inter ao bicampeonato da Libertadores. Neymar, que se destacou só no território nacional naquele ano, ficou na terceira posição.

Técnicos
Não é só Neymar que representa o Santos no tradicional prémio do jornal uruguaio. Muricy Ramalho concorre na categoria dos técnicos e seus adversários são Sampaoli (Argentina), Tabárez (Uruguai), Osorio (Colômbia), Farias (Venezuela), Falcioni (Argentina), Bauza (Argentina), Arena (EUA ), Gareca (Argentina), Aguirre (Uruguai) e Gallardo (Argentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário