sábado, 10 de dezembro de 2011
População ainda pode participar de campanha
A população ainda pode participar da campanha Papai Noel dos Correios, que atende aos pedidos de crianças que escrevem para o bom velhinho no final do ano. A iniciativa existe há 22 anos no Brasil.
Cada Estado tem um cronograma próprio de atendimento. Em 2010 foram postados em todo o país 1.239.084 de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 685.698 presentes.
Quase 10 mil pessoas já "curtiram" a página da campanha no Facebook. O espaço é usado pelos usuários para tirar dúvidas e compartilhar fotos e vídeos sobre as ações. No site oficial também é possível encontrar informações sobre os cronogramas e os pontos de apadrinhamento ativos nos Estados.
Como funciona
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para que voluntários façam sua doação.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita. Não é permitida a entrega direta do presente e, por isso, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário