quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É grave o estado de saúde dos bebês siameses

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará informou que é grave o estado de saúde dos gêmeos siameses. Segundo a última avaliação médica o estado é grave, eles respiram com ajuda de aparelhos, fazem uso de drogas vasoativas para melhorar o desempenho do coração, realizaram vários exames e aguardam resultados, inclusive de angioressônancia. Neste fim de semana, eles apresentaram piora no padrão respiratório e agora respiram com ajuda de aparelho. Durante sua internação ganharam 250 gramas de peso. Não há previsão de alta.
As crianças nasceram no dia 19 de dezembro em Anajás, no arquipélago do Marajó, norte do Estado. O boletim médico do dia 26 de dezembro revelava que Jesus e Emanoel estavam se alimentando por intermédio de uma sonda e que Jesus respirava normalmente, mas Emanoel ainda necessitava da máscara de oxigênio. Os médicos descartam a possibilidade de cirurgia

A mãe das crianças, Maria de Nazaré, de 23 anos, tem outros três filhos, mora na localidade conhecida por Timbó. Embora tivesse feito o pré-natal, foi no exame de ultrassonografia, realizado na hora do parto, no hospital municipal de Anajás, que ela soube que seria mãe de duas crianças, e não apenas uma, como acreditava.
Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário