segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Recife terá Escolinha Guga, a primeira do Norte/Nordeste

Do NE10
Recife entrará no cenário nacional da formação de jovens tenistas. Tudo porque a capital pernambucana será a primeira cidade do Norte/Nordeste a receber a Escolinha Guga, instituição de ensino de tênis fundada por Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro de todos os tempo. A sede de Recife também será a segunda licenciada do Brasil - Brasília inaugurou a sua em fevereiro deste ano. A matriz fica em Florianópolis, terra-natal de Guga.

A iniciativa de trazer a Escolhinha Guga é fruto da parceria entre o tenista tricampeão de Roland Garros e o Squash Tennis Center. As primeiras aulas experimentais começam a partir de novembro deste ano. Fevereiro de 2013 é a data da inauguração oficial da escola.

“A parceria com a Escolinha Guga virá para aperfeiçoar ainda mais a nossa metodologia de ensino atual, pois poderemos contar com a ajuda de uma equipe de profissionais altamente capacitada e atualizada. No ano em que o STC completa 25 anos, não poderíamos firmar uma parceria melhor para seguirmos com um padrão de qualidade de ensino de nível internacional. Além do mais, é um privilégio e honra termos o Guga, com todo o seu carisma e exemplo de desportista e ser humano, e toda a sua equipe, como grandes parceiros”, comemora Davi Barros, diretor técnico do Squash.

O método da Escolinha Guga foca a iniciação ao tênis de crianças entre 5 e 10 anos. As aulas são um conjunto estruturado de atividades dentro de ambiente lúdico e com a utilização de equipamentos apropriados para a faixa etária, como bolas coloridas e mais leves, raquetes menores, redes mais baixas e quadras de tamanho proporcional ao dos pequenos tenistas. Os educadores usam conceitos pedagógicos para o desenvolvimento do conhecimento, atitude e habilidades motoras dos alunos, respeitando o ritmo individual de aprendizagem. Por se tratar de um processo educacional, a formação do caráter e dos valores sociais está presente em todas as atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário