A Ambev deve deixar de produzir cerveja na unidade do Cabo de Santo Agostinho a partir de maio. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas em Pernambuco (Sindbeb-PE).
De acordo com o sindicato, o gerente industrial da empresa, Gustavo Barros, comunicou a decisão em reuniões realizadas durante todo o dia de hoje com os trabalhadores da empresa.
Ainda segundo o Sindbeb-PE, a partir de junho e até o final deste ano, a unidade Cabo só produzirá refrigerantes. Ainda não está definido se a unidade continuará funcionando a partir de janeiro de 2013.
Quanto aos empregos dos mais de 500 trabalhadores, o gerente teria informado que todos serão entrevistados e avaliados para, possivelmente, ocupar postos na nova unidade da empresa, que será inaugurada em Itapissuma.
De acordo com o sindicato, Gustavo Barros não confirmou se os trabalhadores aposentados ou em processo de aposentadoria serão aceitos. O mesmo vale para os trabalhadores que residem no Cabo de Santo Agostinho e em outros municípios da Mata Sul.
Em nota, a Ambev informou que houve uma reunião interna entre a gerência da unidade e os funcionários da Filial Cabo. Um dos assuntos tratados foi "a oportunidade de transferência para os trabalhores interessados em assumir novos desafios na unidade da Ambev em Itapissuma".
A nova unidade da Ambev em Itapissuma deverá ser inaugurada ainda neste primeiro semestre. Quando estiver totalmente concluída terá capacidade de produzir 3 milhões de hectolitros de refrigerantes e 5,6 milhões de cerveja.
A nota da empresa também destaca que, em 2011, a Filial de Cabo de Santo Agostinho recebeu investimentos para obras de modernização e otimização de todo o processo produtivo
Em Pernambuco, a Ambev conta com duas fábricas, dois centros de distribuição direta (um em Olinda e outro na cidade de Caruaru) e três revendas. Gera 5.800 empregos diretos e indiretos fonte;diario de pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário