O governador Eduardo Campos (PSB) está articulando a compra de 120 mil toneladas de cana de açúcar a fornecedores da Zona da Mata para enviar ao Agreste e Sertão, onde o gado está sem alimento por causa da seca que castiga a região. A compra será em quatro meses (dezembro, janeiro, fevereiro e março) e depende ainda da aprovação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O valor deve ser acertado durante uma reunião extraordinária que ocorrerá nesta quinta-feira (29), às 11h, na Casa Civil.
“O governador quer aproveitar o projeto do Bolsa Estiagem que já enviou à Alepe [e já está aprovado nas comissões] para colocar a emenda que prevê a compra da cana. O governo está propondo aos fornecedores a compra de cana verde para alimentar os animais, já que as plantações foram perdidas com a estiagem”, explicou o deputado estadual Aluisio Lessa (PSB), que articulou um grande expediente na Alepe semana passada para discutir a seca na interior do Estado.
Em Pernambuco, 125 cidades estão em situação de emergência por causa da seca, sendo 117 reconhecidas pelo governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário